Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Ciências

Nos 50 anos do ICB, evento discute grandes desafios das ciências biomédicas

Evento será realizado nos dias 27 e 28 de junho no Instituto de Ciências Biomédicas da USP

 
ICB III – Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Nos dias 27 e 28 de junho o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP irá promover o simpósio Grandes Desafios das Ciências Biomédicas como parte das celebrações dos 50 anos do instituto. O início será às 9 horas do dia 27, com a palestra Políticas Científicas e Financiamento em Pesquisa, de Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

No evento serão discutidos os desafios atuais das ciências biomédicas em cinco painéis: Políticas Científicas e de Financiamento em Pesquisa; Difusão e Divulgação Científica; Pesquisa Básica, Translacional e Inovação; Reprodutibilidade em Pesquisa; e Fronteiras na Pesquisa Biomédica.

Microscópio do Departamento de Anatomia do ICB III – Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Estão confirmadas, além de Brito Cruz, as presenças de Glauco Arbix, coordenador do Observatório da Inovação do Instituto de Estudos Avançados da USP; Helena Nader, presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); Mariane Bandeira Melo, pesquisadora no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT); Paola Minoprio, coordenadora da Plataforma Científica Pasteur, entre outros palestrantes.

O simpósio é aberto ao público, não requer inscrições e vai acontecer no Anfiteatro Luiz Rachid Trabulsi, ICB 3 (Av. Prof. Lineu Prestes, 2.415, Cidade Universitária, São Paulo). Confira neste link a programação completa.

Com informações da Acadêmica Agência de Comunicação

jQuery(document).ready(function($) { $.post('https://jornal.usp.br/wp-admin/admin-ajax.php', {action: 'wpt_view_count', id: '253536'}); });

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE