Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Chef paraense ministra workshop que conecta a gastronomia de Paris, Catalunha e Amazônia

Raquel Sobral ministra as aulas na próximo sábado 15 , 29/02 e 14/03, sempre de 14h às 18h.

 

Após temporada na Europa, a chef paraense Raquel Sobral ministra em Belém o workshop “Trilha dos Sabores: Paris, Catalunha, Amazônia” em que ela vai detalhar técnicas e segredos de restaurantes renomados, além de informações sobre como conseguir estágios em estabelecimentos estrelados. As aulas serão na próximo sábado (15), 29/02 e 14/03, sempre de 14h às 18h, na Casa Etti. A partir de uma proposta didática e interativa, a ideia é que os participantes possam executar as receitas em restaurantes ou mesmo em casa.

Raquel Sobral é historiadora e cozinheira. Possui graduação em História pela UFPA e é tecnóloga em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo). Possui especialização em História Social da Amazônia pela UFPA, mestrado em História Ibero-americana pela UJI na Espanha, mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e, atualmente, é doutoranda na USP com a temática referente à história da alimentação na Amazônia. Trabalhou com Alex Atala, no DOM em São Paulo, Albert Adrià no Pakta em Barcelona, Vítor Sobral na Peixaria da Esquina, em Lisboa, e Rafael Gomes no Itacoa, em Paris.

No primeiro dia, a aula é sobre gastronomia e as técnicas de culinária da França, que são bases de muitos pratos. Raquel possui residência atualmente em Paris e já trabalhou no restaurante Itacoa, de Rafael Gomes, vencedor do MasterChef Profissionais Brasil em 2018. A entrada será um jardim de legumes com queijo, o prato principal peixe Meunière com batatas e a sobremesa tartelette de bacuri e cumarú. A surpresa será uma participação especial de um sommelier para ensinar harmonização com vinhos e espumantes.

Já no dia 29/02, os sabores da região da Catalunha, no nordeste da Espanha, vão ser os temas de discussões e aprendizados. Marcada pela experiência no restaurante Pakta, em Barcelona - que pertence ao chef Albert Adrià - Raquel pretende explicar sobre como o tradicional chef uniu as cozinhas do Japão e do Peru num formato que atrai turistas do mundo inteiro. Na ocasião, ela vai ensinar a fazer ceviche e paella, com proposta de harmonização com drinks.

No último dia de aula, 14/03, é a vez de aprender um menu bem brasileiro, mas com um toque especial. Você sabia que é possível fazer uma boa macarronada com palmito? Raquel vai ensinar como fazer e servir fettuccine de palmito à carbonara, experiência baseada no restaurante D.O.M, de Alex Atala; além de filé mignon com aligot (uma espécie de purê de batatas com queijo) e crumble de castanhas-do-pará, rúcula, chocolate e pimenta. E para fechar a aula terá harmonização com vinhos e espumantes.

Serviço

Workshop “Trilha dos Sabores: Paris, Catalunha, Amazônia”, com a chef Raquel Sobral
Dias 15/02, 29/02 e 14/03
Horário: 14h às 18h
Local: Casa Etti (Rua Antônio Barreto, 703, entre 14 de março e Generalíssimo - Umarizal). Inscrições por meio do whatsapp (91) 98419-5602. Informações: (91) 3352-6765.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE