Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Sistema de pagamento instantâneo do Banco Central, o PIX já está em funcionamento

Para uma melhor experiência de pagamento, o BC reforça o uso das Chaves Pix, que além de tornar mais simples a operação, garante que as informações da conta estejam corretas

 
Lançado nesta semana, o Pix – novo meio de pagamento eletrônico - já havia sido responsável pela a realização de 1 milhão de transações bancárias na última segunda-feira (16). De acordo com o Banco Central, os sistemas operados pela instituição financeira apresentaram disponibilidade total e pleno funcionamento.

No dia do lançamento, ocorreram apenas incidentes pontuais já esperados para o primeiro dia de operações amplas. Os incidentes apresentados foram registrados, principalmente, nas primeiras horas de operação, mas solucionados rapidamente, segundo informou o Banco Central.

Tecnologia 5G chega ao Brasil

Conselho Nacional de Justiça alerta para tentativa de golpe por aplicativo de mensagens

Para uma melhor experiência de pagamento, o Banco Central reforça o uso das Chaves Pix, que além de tornar mais simples a operação, garante que as informações da conta estejam corretas. A chave pode ser o número do CPF ou do CNPJ da empresa, o do celular ou ainda o e-mail, por exemplo.

As transações são feitas por meio do aplicativo do banco no qual o usuário tem conta. A ferramenta também permite o cadastro no PIX e escolher a chave da conta.


 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE