Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Eleições 2020: O que dizem os programas de governo de Edmilson Rodrigues e Delegado Eguchi

Veja os programas com as propostas disponíveis no sistema de divulgação de candidatura do Tribunal Superior Eleitoral TSE .

 
 -   /
/ /

O segundo turno das eleições para prefeito em Belém será disputado entre Edmilson Rodrigues (PSOL) e Delegado Eguchi (PATRIOTA), no próximo dia 29 de novembro. Por isso, o G1 resumiu os principais pontos das propostas de governo dos dois candidatos.

Edmilson Rodrigues (PSOL) é candidato a Prefeitura de Belém — Foto: Thiago Gomes/O Liberal

Edmilson Rodrigues (PSOL)

  • Número de páginas: 25

Resumo: O plano de governo do candidato é dividido em eixos estratégicos. O primeiro é gestão democrática e participativa, incluindo criação de plataforma para colaboração ampla; políticas urbanas e ambientais, tratando de acesso à moradia, atendimento de famílias chefiadas por mulheres, modernização da política de habitação social, além da preservação do patrimônio da cidade, saneamento descentralizado e gestão democrática do trânsito.

Outro eixo é a economia criativa, que entre os projetos estão corredores inteligentes para estimular geração de emprego e renda. No eixo de políticas sociais e direitos, o plano cita implantação da rede de telemedicina, criação da primeira maternidade municipal e o projeto Padre Bruno Secchi para serviços socioassistenciais. O eixo cidadania cultural e comunicação fala da política de financiamento da cultura e implantação do sistema municipal de cultura.

  • Veja a íntegra do plano de governo de Edmilson Rodrigues

Confira a página especial das Eleições 2020 no Pará

Delegado Federal Eguchi (Patriota)

Delegado Federal Eguchi é o candidato do Patriota para a Prefeitura de Belém. — Foto: Elivaldo Pamplona/O Liberal

  • Número de páginas: 34

Resumo: O programa do candidato começa estabelecendo estratégias de combate a corrupção, com divulgação de informações por meio de plataformas eletrônicas e promoção de treinamentos. Entre as propostas também há implantação de planos para elevar Belém ao conceito de "cidade inteligente". No saneamento básico, o candidato prevê a ampliação de domicílios atendidos pela rede de abastecimento de água.

Delegado Eguchi pretende promover parcerias público-privadas para substituir os aterros sanitários pelas usinas de biodigestores para gerar energia através de esgoto e lixo. O programa ainda prevê a construção de elevados na capital e a implantação do Projeto Municipal de Escolas Cívico-Militares. Também está no programa a criação da telemedicina permanente.

  • Veja a íntegra do plano de governo do Delegado Federal Eguchi

Confira a página especial das Eleições 2020 no Pará

FUNCIONA ASSIM: entenda tudo sobre eleições

13 vídeos Funciona Assim: como justificar ausência na votação Funciona Assim: a cota para mulheres nas eleições Funciona Assim: o que os eleitores podem fazer na campanha eleitoral

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE