Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Primeira reunião de municípios do “g100” vai ocorrer em 22 de janeiro, informa Frente Nacional de Prefeitos

Grupo composto por 112 municípios têm características semelhantes, como população maior que 80 mil, baixa receita per capita e alta vulnerabilidade socioeconômica

 

A primeira reunião do g100, grupo de prefeitos que governam cidades com população superior a 80 mil, baixa receita per capita e alta vulnerabilidade socioeconômica, vai ocorrer em 22 de janeiro. O evento vai ser virtual e começa às 9h. 

A Frente Nacional de Prefeitos é a responsável por promover o encontro, que tem o objetivo de discutir parcerias para que esses municípios enfrentem os seus principais desafios. No ano passado, 112 cidades se encaixavam nesse perfil. Juntas, elas têm mais de 23,8 milhões de brasileiros, o que representa 11,3% da população. 

Especial: Primeiros 100 dias de governo darão à população a amostra das administrações municipais dos próximos quatro anos

Undime publica caderno de orientações para secretários municipais de Educação

Em nota técnica que publicou em dezembro do ano passado, a FNP avaliou que os municípios que compõem o g100 receberam recursos abaixo da média das demais cidades brasileiras. 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE