Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Decreto municipal proíbe entrada de pessoas de outras cidades no município de Óbidos, no PA

Medida visa combater a disseminação do novo coronavírus no âmbito do território obidense. Decreto contempla algumas exceções.

 
 -   /
/ /

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (13), o prefeito de Óbidos, no oeste do Pará, Jaime Silva (MDB) anunciou novas medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19, entre elas, a proibição da entrada de pessoas de outras cidades em território obidense, exceto as que comprovarem que lá residem, trabalham ou em caso de emergência de saúde.

As pessoas que chegarem por via terrestre ou fluvial, que comprovarem domicílio, questões de trabalho ou emergência de saúde no município deverão cumprir protocolo sanitário de isolamento domiciliar pelo período de 14 dias.

O decreto nº 42/2021 assinado pelo prefeito Jaime Silva, determina que a Secretaria Municipal de Saúde adote as providências necessárias no combate e controle sanitário da entrada de veículos e pedestres, principalmente na PA-254.

Uma barreira sanitária será montada no km 4 da rodovia com equipe multidisciplinar e apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Polícias Civil e Militar, com a finalidade de verificar as condições sanitárias de veículos e dos passageiros.

O município de Óbidos contabiliza 3.469 casos confirmados de Covid-19, 54 óbitos e 681 pessoas em monitoramento realizado pela secretaria municipal de Saúde.

Outras medidas

Por força do decreto, ficam suspensas as autorizações para funcionamento de:

  • casas de shows, boates, restaurantes, trailer de lanches, bares, pub e danceterias;
  • academias, boxes, centros de ginástica e similar; quadras esportivas, torneio esportivos;
  • festas, congressos, seminários, balneários, sítios, chácaras;

Os serviços de restaurantes, bares e lanchonetes só poderão funcionar nas modalidades delivery e retirada do produto no local.

Permanece a obrigatoriedade de aferição de temperatura e distanciamento de, no mínimo, 1,5m entre as pessoas, nos templos e igrejas, assim como, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.

VÍDEOS: Mais vistos do G1 Santarém e Região

173 vídeos Polícia Civil analisa imagens de câmeras em busca de pistas para localizar jovem Aglomeração e jogos de azar são flagrados em bar no bairro Aeroporto Velho, em Santarém Folia de reis marca fim do período natalino

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE