Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Jovem que fugiu após esfaquear a companheira na comunidade São José se entrega à polícia

Ingrid Silva de Sousa, de apenas 18 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no dia 28 de dezembro de 2020, no HMS.

 
 -   /
/ /

O jovem Wallace Diego Corrêa da Silva, 25 anos, que era procurado por crime de feminicídio que vitimou a companheira dele, Ingrid Silva de Sousa, de apenas 18 anos, em dezembro do ano passado, em Santarém, oeste do Pará, se entregou à polícia na manhã desta quarta-feira (13).

Diego havia fugido minutos depois de golpear a companheira cinco vezes com uma faca no fim da tarde do dia 27 de dezembro, após uma briga do casal. Segundo informações de familiares de Ingrid, Diego teria agido motivado por ciúmes, pelo fato de Ingrid ter falado com um amigo dentro de um ônibus no qual viajava em com a mãe e o companheiro.

Não demorou após a chegada do casal na residência onde moravam na comunidade São José, região do Planalto, para que os vizinhos e familiares da vítima ouvissem os gritos dela por socorro. Ingrid, mesmo com as perfurações de faca conseguiu pegar seu bebê de 10 meses e sair correndo até a casa de uma amiga onde foi pedir ajuda. Mas Diego a seguiu, conseguiu entrar na casa e ainda agrediu a companheira antes de fugir.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou Ingrid para o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, onde ela foi internada em estado grave. No dia seguinte, 28 de dezembro, Ingrid morreu.

Após a morte de Ingrid, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Diego, que foi decretada pela Justiça. Ele foi procurado nos endereços de alguns familiares, mas não foi localizado.

Diego disse à polícia que estava escondido em uma comunidade rural de Santarém. Ele se apresentou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde prestou depoimento à delegada Luando Tupiassu. Ele deve passar por exame de corpo de delito no CPC Renato Chaves ainda hoje e depois será encaminhado ao Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (Crashm), onde ficará à disposição da Justiça.

VÍDEOS: Mais vistos do G1 Santarém e Região

172 vídeos Polícia Civil analisa imagens de câmeras em busca de pistas para localizar jovem Aglomeração e jogos de azar são flagrados em bar no bairro Aeroporto Velho, em Santarém Folia de reis marca fim do período natalino

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE