Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

ES: IEL tem 66 vagas de estágio abertas para ensino superior, técnico e nível médio

As vagas estão abertas para os municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória

 

Nesta semana, o IEL Espírito Santo está com 66 vagas de estágio abertas, sendo 52 para estudantes do ensino superior, outras 10 vagas para alunos de cursos técnicos e duas para estudantes do Ensino Médio. As oportunidades são para as mais diversas áreas, como Administração, Arquitetura, Ciência da Computação, Contábeis, Engenharias, Jornalismo, Marketing, Sistema da Informação, entre outras.
 
As vagas estão abertas para os municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória. Os detalhes de cada vaga e o acesso à inscrição estão no site do IEL Espírito Santo. As bolsas variam entre R$ 450 e R$ 900, podendo ser complementadas com benefícios como Auxílio ou Vale Transporte e Alimentação na empresa. 
 
A psicóloga do IEL-ES, Luíza Bazoni Hemerly, destacou que o estágio é um meio importante para a inserção dos estudantes no mundo profissional. “É onde ele pode praticar o que aprendeu na teoria, é a porta de entrada para o mercado de trabalho. Estamos atuando há 51 anos no mercado capixaba e é difícil mensurar quantos estudantes atendemos desde que iniciamos essa atividade. Mas no último ano foram 38.873 estudantes”, disse.

PE: IEL oferece 34 vagas de estágio

CE: IEL tem processo seletivo para estágio no TCE
 
Estudante do sexto período do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Yuri Barreto, de 21 anos, já está há um ano e cinco meses no seu primeiro estágio, que conseguiu por meio do processo seletivo do IEL. Ele contou como a plataforma facilita a busca do estudante. 
 
“Encurta muito o processo, porque tudo você consegue fazer ali mesmo cadastrar o currículo, então não tem essa coisa de ficar entregando currículo. Olhar as vagas e se candidatar naquelas que você tem interesse, enfim, todo o processo é lidado por essa plataforma só e isso facilita muito”, contou.
 
Para o professor do curso de administração do Centro Universitário IESB, Marco Lucinda, o estágio é uma oportunidade de o aluno conhecer melhor sua futura atividade e escolher uma área de atuação, além de criar contatos profissionais importantes para o futuro.
 
“Sabemos que muitos dos alunos que fazem estágio acabam sendo contratados e se não são contratados eles recebem indicação do responsável pelo estágio para outros empregos. Então é uma ótima, é uma excelente oportunidade, de fazer o networking dele”, afirmou.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE