Mundo
Jerusalém amanhece coberta de neve; veja vídeo
Nevasca que atingiu a cidade durante a noite é considerada rara. Apesar de um alerta inicial, as pessoas saíram nas ruas para brincar com a neve.
- - G1 / FolhaGO
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/2/z/CNPNYlSBmGP11O7wcPAw/2021-02-18t063142z-2021407719-rc2uul9kjlmz-rtrmadp-3-jerusalem-weather-snow.jpg)
Moradores de Jerusalém acordaram nesta quinta-feira (18) com a cidade coberta de neve. O fenômeno é considerado incomum na região, que geralmente tem invernos mais amenos do que em outras partes do Hemisfério Norte. Assista ao VÍDEO acima.
- VEJA TAMBÉM: Tartarugas são resgatadas no Texas após onda de frio nos EUA
- MAIS FRIO: Acrópole em Atenas, na Grécia, ficou coberta de neve, veja fotos
Pessoas brincam com a neve em frente ao Domo da Rocha em Jerusalém nesta quinta-feira (18) — Foto: Ammar Awad/Reuters
Monumentos localizados dentro da Cidade Velha, onde estão edifícios históricos e importantes para três religiões — cristianismo, judaísmo e islamismo — amanheceram sob uma camada de gelo.
Mesmo antes de o sol aparecer, crianças já brincavam nas ruas de Jerusalém, fazendo bonecos e jogando bolas de neve, relata a agência Reuters.
Famílias passeiam na neve próxima aos muros da Cidade Velha de Jerusalém nesta quinta-feira (18) — Foto: Oded Balilty/AP Photo
Jerusalém amanheceu coberta de neve nesta quinta-feira (18) — Foto: Ilan Rosenberg/Reuters
A nevasca que começou a cair na cidade ainda na noite de quarta deixou autoridades em alerta. O transporte público chegou a ficar interrompido, e bloqueios foram colocados na saída da cidade.
Entretanto, não houve maiores danos. Um morador de Tel Aviv, em Israel, disse à agência Reuters que viajou apenas para brincar com a neve. "É uma ocasião rara, ter neve em Jerusalém", disse Ben Miller.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias