Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Jerusalém amanhece coberta de neve; veja vídeo

Nevasca que atingiu a cidade durante a noite é considerada rara. Apesar de um alerta inicial, as pessoas saíram nas ruas para brincar com a neve.

 
 -   /
/ /

Moradores de Jerusalém acordaram nesta quinta-feira (18) com a cidade coberta de neve. O fenômeno é considerado incomum na região, que geralmente tem invernos mais amenos do que em outras partes do Hemisfério Norte. Assista ao VÍDEO acima.

  • VEJA TAMBÉM: Tartarugas são resgatadas no Texas após onda de frio nos EUA
  • MAIS FRIO: Acrópole em Atenas, na Grécia, ficou coberta de neve, veja fotos

Pessoas brincam com a neve em frente ao Domo da Rocha em Jerusalém nesta quinta-feira (18) — Foto: Ammar Awad/Reuters

Monumentos localizados dentro da Cidade Velha, onde estão edifícios históricos e importantes para três religiões — cristianismo, judaísmo e islamismo — amanheceram sob uma camada de gelo.

Mesmo antes de o sol aparecer, crianças já brincavam nas ruas de Jerusalém, fazendo bonecos e jogando bolas de neve, relata a agência Reuters.

Famílias passeiam na neve próxima aos muros da Cidade Velha de Jerusalém nesta quinta-feira (18) — Foto: Oded Balilty/AP Photo

Jerusalém amanheceu coberta de neve nesta quinta-feira (18) — Foto: Ilan Rosenberg/Reuters

A nevasca que começou a cair na cidade ainda na noite de quarta deixou autoridades em alerta. O transporte público chegou a ficar interrompido, e bloqueios foram colocados na saída da cidade.

Entretanto, não houve maiores danos. Um morador de Tel Aviv, em Israel, disse à agência Reuters que viajou apenas para brincar com a neve. "É uma ocasião rara, ter neve em Jerusalém", disse Ben Miller.

VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

200 vídeos Gêmea Sofia conta sobre o que espera após cirurgia de readequação de sexo VÍDEO: Festas no Vidigal reúnem centenas de pessoas no Rio Daniel Silveira questiona pedido de funcionária sobre necessidade de máscara

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE