Cidades
Menina de 10 anos é estuprada em Marabá, no PA, e vídeo do abuso circula pelas redes sociais
Polícia abriu um inquérito para investigar o caso. O criminoso ainda não foi identificado.
- - G1 / FolhaPA
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/s/v/moSBsATr2BzwLnBvTztA/local-do-estupro.jpg)
A Polícia Civil investiga o caso de homem que estuprou uma menina de 10 anos de idade em uma construção abandonada em Marabá, no sudeste do Pará.
O estupro de vulnerável ocorreu à luz do dia na quarta-feira (17), no Núcleo Cidade Nova, e foi flagrado por um vídeo feito por celular. O criminoso fugiu.
As imagens começaram a circular em grupos de WhatsApp desde quinta, segundo a Polícia. Um inquérito foi instaurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca).
Segundo nota da Polícia, diligências estão sendo feitas pela equipe da Deaca para prender o suspeito de ter cometido o crime. Até então, ele ainda não foi identificado e preso.
A família da vítima, o Conselho Tutelar e integrantes da Rede de Proteção à Criança de Marabá estão acompanhando o caso. A criança está recebendo atendimento psicológico.
O crime de estupro de vulnerável é previsto pelo Código Penal, constituindo-se como conduta de “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”. A pena é de reclusão de 8 a 15 anos.