Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

'''No Escuro''' no Globoplay: Protagonista diz que série equilibra '''humor, sarcasmo e autodepreciação'''

Seriado tem mulher cega que tenta desvendar assassinato do melhor amigo. Duas temporadas estão disponíveis no streaming.

 
 -   /
/ /

"No Escuro" mostra até que ponto a lealdade pode levar amigos a situações extremas. A série disponível na Globoplay tem como fio condutor as inúmeras tentativas de Murphy (Perry Mattfeld) em desvendar o assassinato do melhor amigo Tyson (Thamela Mpumlwana).

O enredo se aproximaria de uma série policial qualquer, mas ganha contornos diferentes pelo fato de a personagem principal ser uma mulher independente, viciada em sexo, determinada, teimosa e cega. Assista trailer abaixo.

Mattfeld é uma atriz americana de 26 anos que não tem deficiência visual, mas se aproximou bastante da mulher que inspira Murphy, sua personagem: Lorri Bernson, consultora e parte da equipe de produção da série.

"Lorri se tornou meu projeto de pesquisa. Passei muito tempo com ela, vendo como trabalhava com os três cães-guia, como cozinhava, como fazia a maquiagem, se preparava para dormir, mandava e-mails", explica Mattfeld ao G1.

Assista ao trailer da série 'No Escuro Assista ao trailer da série 'No Escuro 1 min Assista ao trailer da série 'No Escuro'

Assista ao trailer da série 'No Escuro'

Série da Globoplay destaca relações de amizade, tráfico de drogas e assassinato. Duas temporadas já estão disponíveis no streaming.

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

No elenco, apenas Calle Watson é cega e interpreta a adolescente Chloe. A protagonista releva as críticas de que o lugar poderia ser ocupado por alguém que não enxerga, já que os papéis são reduzidos para esse grupo de atores.

"Na minha opinião, assim que o programa foi ao ar e o público conseguiu entender do que se tratava, algumas das críticas diminuíram".

"Tem sido especialmente gratificante receber mensagens de uma grande variedade de pessoas com diferentes deficiências que são empoderadas por Murphy".

'Humor, sarcasmo e auto depreciação'

Murphy (Perry Mattfeld) e Jess (Brooke Markham) em cena de 'No Escuro' — Foto: Divulgação

Para Mattfeld, o desafio em "No Escuro" vai muito além de mostrar a limitação visual. "Uma das coisas mais desafiadoras é encontrar o lado vulnerável de Murphy nos momentos em que ela parece selvagem".

A personagem é muito determinada e parecer não saber o significado da palavra limite quando o assunto é misteriosa morte de Tyson. Ela também não pensa duas vezes, por exemplo, em transar no banheiro de um bar com um desconhecido.

"Ela é incrivelmente leal, mas às vezes até demais. É meu trabalho expor o lado vulnerável e garantir que o público entenda suas motivações — as ruins e, especialmente, as boas", diz.

Calle Walton, a Chloe de 'No Escuro', participa de evento da série em 2019 — Foto: Frederick M. Brown/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo

Somado isso, as relações com a família, com a melhor amiga Jess (Markham) e com o namorado Max (Deidrick) são bem conflituosas.

Tudo isso faz com que Mattfeld defina que "há um equilíbrio intrigante de humor, sarcasmo e autodepreciação que define a voz da série".

Este é o primeiro papel de destaque na carreira de Mattfeld, que começou a dançar balé aos 5 anos e se dedicou ao teatro musical ainda criança.

Antes da série, ela chegou a participar de uma roda de leitura do roteiro "Homecoming", filme com Julia Roberts, mesmo após saber que não teria o papel. "Tive a honra de fazer parte do processo criativo, mesmo de uma forma diferente do que eu imaginava".

Casey Deidrick e Perry Mattfeld em cena de 'No Escuro' — Foto: Divulgação

Tempos depois, encontrou uma nova oportunidade em "No Escuro" e diz aprende diariamente com Murphy. "Ela me deu uma nova confiança em minha própria voz e no meu jeito fora das câmeras".

As duas temporadas de "No Escuro" já estão disponíveis no Globoplay. Uma terceira série de episódios já foi aprovada, mas ainda não entrou em fase de produção por conta da pandemia do novo coronavírus.

VÍDEOS: Semana Pop explica temas do entretenimento

99 vídeos Saudade do Carnaval? Semana Pop lista dez desfiles históricos para curtir Perdido no Globo de Ouro? Semana Pop tem guia rápido para começar temporada de premiações Mal ou bem, só se fala nele: Semana Pop explica por que Fiuk gera tanta atenção no 'BBB21

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE