Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Sesan oferta serviço de retirada de lixo e entulho em Belém

Segundo a Sesan, existem mais de mais de 200 pontos críticos de entulho acumulado na cidade.

 

A Secretaria de Saneamento do Pará (Sesan) está ofertando o serviço de coleta de entulho em Belém. A solicitação pode ser feita através do telefone 98499-0059. De acordo com a Sesan, pela lei só podem ser retirados 1m³ que equivale a uma caixa d’água de mil litros. Outro serviço ofertado é a coleta programada nos bairros da capital.

Ainda segundo a Sesan, existem mais de mais de 200 pontos críticos de entulho acumulado na cidade. A coleta programada será implantada para resolver esse problema. Nesse momento serão implantados em alguns pontos contêineres maiores para potencializar essa coleta. A Sesan está também cadastrando os carrinheiros para que o problema de descarte nas ruas da capital seja resolvido.

"Vamos ser duros e não vamos permitir que o lixo seja descartado em qualquer esquina. Agora isso demora porque antes existia essa coleta programada e ela foi totalmente desativada", disse a secretária

A retirada de entulho começou nesta segunda-feira (22) pelas ruas iniciando na Bernardo Sayão, seguindo pelo Riacho Doce, no Tucunduba, Dr.Freitas com a Antônio Baena para realizar a limpeza do lixo acumulado. Uma equipe de educação ambiental vai visitar outras áreas também para que o mesmo serviço de limpeza aconteça.

Em relação ao serviço de fiscalização a Sesan informou que também vai estar atuando dentro desse serviço de retirada dos entulhos. Carrinhos que estiverem fazendo o descarte de forma irregular serão apreendidos.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE