Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Santareno lança música instrumental sobre vivências da infância nos interiores do município: '''inspiração'''

Lamento , de Janderson Almeida, foi uma forma de abordar como cenário da cidade foi mudando ao longo do tempo.

 
 -   /
/ /

Quem não lembra do céu estrelado e do esplêndido luar nos interiores de Santarém, no oeste do Pará, durante as férias? Essa cena ficou marcada na infância de muita gente. Para retratar a saudade e beleza dos "velhos tempos", um santareno lançou uma música instrumental chamada "lamento" para reviver esse período.

Janderson Almeida é instrumentista formado em licenciatura em música pela Universidade do Pará (Uepa). Ao G1, ele contou que "lamento" foi inicialmente apresentada com letra em um concurso musical em 2017. No entanto, com o passar do tempo, amigos pediram que ele a lançasse na versão instrumental.

"Ela chegou às finais, mas não ganhou nenhum prêmio. Depois disso eu fiquei com ela guardada um bom tempo e uns amigos falavam que eu tinha que ter uma versão instrumental. Eu não sou cantor, apenas acompanho outros artistas, e resolvi gravar instrumental e lancei", disse.

Inspiração musical

De início o nome "lamento" pode remeter a algo triste, mas segundo o instrumentista a inspiração não é na tristeza e sim na saudade das vivências na infância.

"Ela é inspirada nas histórias que eu tinha na infância, onde eu ia muito para o interior e eu via o céu, a lua, as estrelas, diferente de como a gente vê hoje na cidade", contou.

Janderson enfatizou que essa cena inspirou muitos outros artistas pela beleza e sensibilidade. "Eu achava muito bacana essa questão do luar, das estrelas, do céu, e com o desenvolvimento das cidades a gente vê que isso está acabando, ficando mais escasso."

"As luzes da cidade estão começando a ofuscar o brilho desse céu. Eu fiz essa música como um lamento por estar acontecendo isso", enfatizou.

O projeto foi feito a muitas mãos. Participaram também da construção da música outros profissionais: Erikson Nunes (teclados), Adriano Dourado (bateria) e George Andrade (baixo). A mixagem e masterização foram feitas por Wallace Bentes. A música foi disponibilizada nas plataformas de streaming na sexta-feira (19).

O músico

Janderson Almeida, de 33 anos, é músico santareno — Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Nascido em Santarém, Janderson Almeida tem 33 anos e é formado em licenciatura plena em música pela Uepa. Ele atua no cenário musical regional com apresentações em eventos e shows de vários artistas.

Janderson é guitarrista e violonista de festivais, além de produtor músico de estúdio. O músico também é professor de violão e guitarra.

VÍDEOS: Mais vistos do G1 Santarém e Região

200 vídeos Adolescente de 15 anos morre afogado na praia do juá, em Santarém Parcela do auxílio emergencial já está disponível Governador o PA Helder Barbalho, anuncia mudança de bandeiramento para região oeste

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE