Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Jovem morre após troca de tiros em Santarém; caso foi durante intervenção da PM

Morte foi registrada no bairro Vitória Régia na noite de sábado 20 e Diego Sousa morreu a caminho do hospital. Polícia Civil apreendeu armas e já iniciou investigações.

 
 -   /
/ /

Um jovem morreu a caminho do hospital após ser alvejado por policiais militares no bairro Vitória Régia, em Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na noite de sábado (20) e a vítima foi identificada como Diego Sousa.

Segundo o registro na delegacia de polícia, uma guarnição da Polícia Militar abordou dois jovens e encontrou no celular de um deles fotos de uma pistola .40, que é de uso restrito de órgãos de segurança pública. Ao questionar a dupla, um deles informou onde a arma poderia estar.

Os militares teriam seguido para o endereço e ao chegar à casa, Diego Sousa teria saído com uma arma calibre 38 nas mãos e efetuado um disparo contra a guarnição.

"Nesse momento houve troca de tiros e ele acabou sendo alvejado. Ele ainda foi levado ao hospital, mas acabou morrendo", contou o delegado plantonista da 16ª Seccional de Polícia Civil, Lucivelton Ferreira, que recebeu o caso.

Ainda conforme o delegado, foram solicitadas as perícias. O corpo de Diego passou por necropsia e exame de pólvora combusta, pois nas mãos do jovem havia resquícios de pólvora.

Os militares também foram submetidos a perícia e tiveram as duas armas apreendidas assim como a arma encontrada com Diego. As pistolas também serão periciadas.

O boletim de ocorrência foi registrado na madrugada deste domingo (21) e o caso já foi tombado pela Polícia Civil. "Já agendamos vários depoimentos para essa próxima semana para tentar elucidar esse caso. Temos 30 dias para finalizar esse procedimento, ouvir testemunhas, aguardar os laudos, as perícias desta investigação", explicou Lucivelton.

Plantão policial

Outros casos ainda foram registrados na 16ª Seccional de Polícia Civil. Uma pessoa foi apresentada por dirigir fazendo manobras arriscadas em via pública e vai responder por direção perigosa.

Um adolescente e um jovem foram levados para delegacia depois de assaltarem uma criança de 9 anos na grande área da Nova República. O jovem foi levado para o presídio e deve responder por roubo qualificado e corrupção de menores. O caso do adolescente foi apresentado ao Ministério Público.

VÍDEOS: Mais vistos do G1 Santarém e Região

200 vídeos Adolescente de 15 anos morre afogado na praia do juá, em Santarém Parcela do auxílio emergencial já está disponível Governador o PA Helder Barbalho, anuncia mudança de bandeiramento para região oeste

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE