Variedades
Cinemas de Nova York vão reabrir com 25% da capacidade e outras precauções
Associação Nacional de Proprietários de Cinemas dos EUA afirma que reabertura dá confiança para os distribuidores de filmes estabelecerem e manterem suas datas de lançamentos .
- - G1 / FolhaGO
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/X/2/PWzrAgRaCGJizAD2sd2A/2021-02-22t225751z-1-lynxmpeh1l1hi-rtroptp-4-filme-cinema-ny.jpg)
Os cinemas da cidade de Nova York poderão reabrir em março com 25% da capacidade total, com um máximo de 50 pessoas por sessão, afirmou o governador do Estado norte-americano, Andrew Cuomo, nesta segunda-feira (22).
"Assentos marcados, distanciamento social e outras precauções de saúde serão aplicadas", disse Cuomo no Twitter.
As restrições e lockdowns impostos para evitar a propagação da pandemia de Covid-19 afetaram as operadoras de cinemas.
Muitas, incluindo a rede de cinemas AMC Entertainment Holdings, estão batalhando para continuar existindo enquanto grandes estúdios como a Walt Disney e a Warner Bros decidiram lançar filmes diretamente em plataformas de streaming online.
Após o anúncio de Cuomo, a AMC disse que irá reabrir todos os seus 13 cinemas na cidade de Nova York a partir do dia 5 de março. A rede Cinemark não respondeu imediatamente a um pedido por comentário.
"A cidade de Nova York é um mercado gigante para os frequentadores de cinema nos EUA, a reabertura por lá dá confiança para os distribuidores de filmes estabelecerem e manterem suas datas de lançamentos", afirmou a Associação Nacional de Proprietários de Cinemas dos EUA em nota.


Perdido no Globo de Ouro? Semana Pop tem guia rápido para começar temporada de premiações
Lista de indicados (e esnobados) da premiação dá o tom do que pode ser premiado em eventos nos próximos meses. Semana Pop ajuda a organizar maratona de filmes e séries.