Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Hospital Oncológico Infantil realiza pesquisa sobre as condições nutricionais jovens com câncer no PA

O estudo “Registro Nutricional Multicêntrico”, desenvolvido em hospitais das 5 regiões do Brasil, é realizado em parceria com o Columbia University Medical Center de Nova Iorque e com McMaster Children s Hospital de Ontário.

 
 -   /
/ /

O Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP) do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, realiza um estudo de "Registro Nutricional Multicêntrico" para o aperfeiçoamento e entendimento das condições nutricionais de crianças e adolescentes acometidos por câncer nas cinco regiões do Brasil.

A pesquisa acontecem em parceria com instituições como o Columbia University Medical Center, de Nova Iorque, Estados Unidos da América, o McMaster Children's Hospital de Ontário, Canadá, e Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI) de São Paulo, em São Paulo.

De acordo com o diretor técnico do Oncológico Infantil, José Miguel Alves Junior, serão aproximadamente 200 casos novos que serão acompanhados durante o estudo até 2023. As coletas da pesquisa iniciam em março deste ano.

"O estudo segue o procedimento metodológico de um estudo descritivo e deve gerar hipóteses que servirão de indicadores ao estabelecimento de metas para a atividade de orientação clínica. A pesquisa, desenvolvida pelo hospital, tem forte relevância e poderá contribuir para a implementação de políticas voltadas à saúde pública brasileira", afirmou o diretor.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE