Cidades
Operação prende casal suspeito de envolvimento com latrocínio em Altamira, no Pará
Vítima foi morta em fevereiro deste ano.
- - G1 / FolhaPA
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/a/E/mtuVHdQiK0dxw2BQDrwA/whatsapp-image-2021-03-01-at-21.04.43.jpeg)
Um casal suspeito de envolvimento em um latrocínio - que é roubo seguido de morte - foi preso pela Polícia Civil em Altamira, sudeste do Pará. O crime ocorreu em fevereiro deste ano.
A ação foi feita pela Delegacia de Homicídios na cidade, durante operação Hefesto deflagrada nesta segunda (1º). Foram cumpridos seis mandados judiciais, sendo três de prisão e três de busca e apreensão. Os policiais passaram por endereços nos bairros Centro e Uirapuru.
Segundo a PC, o trabalho investigativo durou cerca de um mês e constatou a participação de um indivíduo do núcleo familiar que repassou informações pessoas da vítima para que a dupla praticasse o crime. A Polícia não divulgou informações sobre a vítima, nem mais detalhes sobre o crime.
A operação teve apoio de agentes do Núcleo de Apoio à Investigação (Nai), 22º Seccional de Polícia, Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) e equipe de plantão da 11° Superintendência Regional do Xingu (Risp).
De acordo com a Polícia, as investigações continuam para apreender a arma utilizada no latrocínio, recuperar os bens subtraídos e finalizar o inquérito policial.