Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Goianos podem levar crianças e adolescentes para testagem “drive-thru” de Covid-19

Testagem gratuita é promovida pela Secretaria de Saúde na PUC em Goiânia

 
A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás realiza testes para Covid-19 em crianças e adolescentes, de 2 a 18 anos. A testagem é realizada pelo esquema “drive-thru”, no câmpus V da PUC-GO, no Jardim Goiás, em Goiânia. Os exames serão realizados até sexta-feira (9), entre 8h e 19h; e no sábado, das 8h às 12h.

Para participar, os jovens devem estar matriculados em uma escola. Não é necessário agendar o atendimento. É preciso comparecer ao local acompanhado dos pais ou responsáveis e apresentar documento de identificação. Pessoas com sintomas de síndrome gripal não podem participar da testagem.

Autorização para empresas privadas comprarem imunizantes contra a Covid-19 deve aumentar a escala de vacinação em Minas Gerais

Santa Catarina prorroga medidas de combate à Covid-19 até 12 de abril

Na ocasião, os jovens passarão por uma triagem, antes de serem encaminhados para a realização dos testes rápidos. A amostra de sangue é coletada por meio de um furinho na ponta do dedo. O resultado sai em cerca de 20 minutos. Se der positivo, o indivíduo será encaminhado imediatamente para outra triagem, para que seja feito um teste de antígeno, coletado por swab nasal.

Além de identificar os casos de coronavírus em crianças e adolescentes, a ação visa descrever as características sociais e demográfica dos participantes e analisar os fatores associados à contaminação.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE