Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Bélgica apreende 28 toneladas de cocaína em porto após polícia interceptar mensagens encriptadas

Em um único flagrante, foram descobertas 11 toneladas de cocaína. O diretor-executivo da empresa que vendia os telefones para traficantes foi acusado de crime no Canadá.

 
 -   /
/ /

A polícia da Bélgica fez apreensões de 28 toneladas de cocaína na cidade portuária da Antuérpia. Segundo um comunicado oficial desta terça-feira (6), para encontrar a droga, os investigadores conseguiram decifrar mensagens encriptadas que os traficantes usavam.

Foram cerca de 500 milhões de mensagens enviadas por aparelhos da empresa canadense Sky Global, disse a promotoria da Antuérpia.

Container com pacotes de cocaína escondidos que foram apreendidos na Bélgica — Foto: Divulgação/Polícia Federal da Bélgica

As apreensões de cocaína começaram no dia 20 de fevereiro. No último sábado de madrugada, foram encontradas 11 toneladas de cocaína em um contêiner.

Em março, o diretor-executivo da Sky Global e um de seus sócios foram indiciados por auxiliar o tráfico de drogas.

Até agora, foram presas 48 pessoas na Bélgica. Além da droga, foram apreendidas armas, uniformes e 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões).

Veja uma reportagem de 2019 sobre apreensão de cocaína na Europa.

Europa bate recorde na apreensão de cocaína em um mercado em vias de "uberização"

Europa bate recorde na apreensão de cocaína em um mercado em vias de "uberização"

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

Imagem da sede do porto da Antuérpia — Foto: Reprodução/Port of Antwerp

Há investigações sobre o mesmo caso em outros países, como a França, onde cinco pessoas foram indiciadas no fim de março por vender telefones com aplicativos para encriptar mensagens para traficantes de drogas.

Segundo o comunicado da polícia, a maioria das mensagens trata de tráfico internacional de drogas.

Veja os vídeos mais assistidos do G1

200 vídeos Agnaldo Timóteo começou a carreira em programas de calouros Vídeo que mostra mulher 'desaparecendo' em rua intriga moradores de Iguatu VÍDEO: Entenda como funciona a ECMO, terapia feita em Paulo Gustavo

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE