Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

CE: Pedra Branca terá novas eleições após MP Eleitoral obter decisão que confirma indeferimento de candidato

A nova eleição será realizada porque o Tribunal Superior Eleitoral TSE manteve a cassação do registro de candidatura de Antônio Gois Monteiro Mendes PSD , que havia ganho as eleições no município em 2020

 
Os eleitores do município cearense de Pedra Branca vão voltar às urnas para escolha de prefeito e vice-prefeito. A nova eleição será realizada porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do registro de candidatura de Antônio Gois Monteiro Mendes (PSD), que havia ganho as eleições no município em 2020.

O TSE negou o recurso de Mendes contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE/CE) que havia mantido o indeferimento de registro de candidatura determinado pela primeira instância da Justiça Eleitoral. A decisão do TRE/CE acatou parecer expedido pela Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE).

Caixa pede que beneficiários do auxílio utilizem canais digitais

PGR defende o funcionamento de cultos e missas durante a pandemia

O candidato chegou a ser considerado inelegível por ter renunciado ao cargo de prefeito de Pedra Branca, em maio de 2019, quando já havia sido apresentada à Câmara de Vereadores uma denúncia contra ele por prática de crimes de responsabilidade envolvendo fraudes em licitações, além de conluios com empresas contratadas.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE