Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

João Doria anuncia parceria com WhatsApp para cadastro de vacinação

Governo de São Paulo firmou acordo com aplicativo de mensagens para agendar futuros atendimentos nos postos de vacinação e levar informações oficiais sobre imunizações

 

O Governo de São Paulo realizou uma parceria com o WhatsApp para dar mais acessibilidade e rapidez ao agendamento da vacinação. João Doria anunciou que a população pode realizar um pré-cadastro para imunização contra a Covid-19 no aplicativo de mensagens, enviando um “oi” ao número +55 11 95220-2923 ou clicando no link

O acordo com a empresa irá possibilitar o agendamento de futuros atendimentos nos postos de vacinação. Outro objetivo da proposta é levar informações oficiais sobre as imunizações no estado. 

A população também poderá consultar o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e um tira-dúvidas sobre o novo coronavírus por meio do número. A ferramenta conta com um chatbot, um robô que simula a conversa com humanos, por meio de mensagens programadas.

Mais de 100 chatbots de informações sobre a Covid-19 e a pandemia foram lançados em todo o mundo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) também utiliza esse meio para dúvidas. 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE