Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Colombiana de 104 anos vence o coronavírus pela segunda vez

Da primeira vez, Carmen Hernandez recebeu tratamento no asilo onde vive. Quando foi infectada pelo coronavírus novamente, ela foi internada em um hospital.

 

Carmen Hernandez, uma mulher de 104 anos da Colômbia se recuperou pela segunda vez depois de ser infectada com o coronavírus.

A equipe médica do hospital San Rafael, da cidade de Tunja, aplaudiu a paciente quando ela recebeu alta na quarta-feira (8).

Entre a primeira e a segunda infecção, ela tomou a primeira dose da vacina, mas isso não foi suficiente para evitar que ela ficasse doente novamente.

Ricardo Morera, um dos médicos intensivistas que tratou a paciente, disse à rede de TV Caracol que dessa segunda vez as complicações foram mais difíceis.

Carmen mora há 25 anos em um asilo para idosos. Ela tem uma filha de mais de 70 anos que não pôde visitá-la por causa da pandemia de coronavírus.

Quando ficou doente pela primeira vez, em junho do ano passado, ela foi tratada no asilo onde vive e não chegou a ser internada em um hospital.

Além de ter derrotado o coronavírus duas vezes, ela também se recuperou de um câncer no nariz.

Cerca de 65 mil pessoas na Colômbia morreram por causa da Covid-19, de acordo com dados da universidade dos EUA Johns Hopkins.

Veja os vídeos mais assistidos do G1

200 vídeos Henry Borel: Dr. Jairinho e Monique chegam na delegacia após prisão VÍDEO: 'Babá relatou que Henry era ameaçado pelo padrasto', diz delegado VÍDEO: Conversa entre mãe e babá revela 'rotina de violência' que Henry sofria, diz delegado

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE