Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Pescador desaparece no rio Amazonas após acidente entre navio e barco de pesca em Óbidos

Acidente aconteceu na região da Trindade por volta de 01h30 da madrugada desta quarta-feira 13 .

 

Um acidente entre um navio e uma pequena embarcação de pesca (bajara) foi registrado na madrugada desta quarta-feira (13) na região da Trindade, interior do município de Óbidos, no oeste do Pará. Após o navio colidir com a bajara, apenas dois dos três pescadores que estavam na pequena embarcação foram resgatados. Um estava desaparecido até a publicação desta reportagem.

O pescador que desapareceu nas águas do Rio Amazonas é proprietário da bajara que ficou bastante avariada após a colisão com o navio. Ele foi identificado como Sebastião Queiroz dos Santos, 50 anos.

De acordo com um dos pescadores que estavam na embarcação, a pescaria tinha começado há pouco menos de uma hora quando o acidente aconteceu. O pescador identificado apenas como Dosney, garante que ao perceberem a aproximação do N/M San Marino I, ele e os parceiros de pescaria sinalizaram com luz para que fossem avistados, mesmo assim, o navio seguiu em direção à bajara.

“Nós estávamos tomando café. Quando vimos o navio veio pra cima de nós. Jogamos luz, o holofote da bajara, mas ele (navio) veio pra cima e atingiu a bajara. Eu me joguei, o parceiro também se jogou. Mas quando boiamos, não vimos mais o Sabá. Tinha menos de uma hora que a gente tinha começado a pescar”, contou Dosney.

Bajara Tia Naza teve as laterais destruídas devido à colisão com o N/M San Marino I — Foto: Reprodução/Redes sociais

Ainda de acordo com o sobrevivente, o navio San Marino I retornou ao local da colisão e resgatou ele um dos parceiros da pescaria. Já Sebastião Queiroz não foi localizado. Comunitários de São Raimundo fazem buscas pelo pescador desaparecido.

As duas embarcações – navio e bajara – foram para a margem da comunidade Santa Rita, onde ancoraram. Do local, foi feito contato telefônico com a Polícia Militar de Óbidos, informando sobre o acidente e o desaparecimento de Sebastião Queiroz, para que as autoridades providenciassem as buscas.

O navio San Marino I faz linha para o distrito de Porto Trombetas, em Oriximiná.

O g1 tenta contato telefônico com a empresa proprietária do navio.

Inquérito administrativo

Por meio de nota, a Capitania Fluvial de Santarém (CFS) informou que tomou conhecimento do "abalroamento" entre o navio San Marino I e a bajara Tia Naza, na madrugada de hoje, e que uma equipe foi enviada ao local para fazer buscas pela vítima desaparecida.

Ainda de acordo com a Capitania, será instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente.

VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

200 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE