Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Japoneses levam habilidades ao limite em campeonato ninja; veja vídeo

Dezenas de competidores se inscreveram para participar do tradicional campeonato ninja em Koka, próxima a Kyoto. Eles foram testados em uma série de desafios que exigem domínio das artes marciais.

 

Uma vez por ano, esportistas japoneses se reúnem em Koka, na província de Shiga, para levar suas habilidades ao limite em um campeonato preparado para ninjas de verdade.

Na quarta-feira (13), o grupo precisou mostrar domínio sobre as técnicas das diversas artes marciais na tradicional competição (veja no vídeo acima).

Arremesso de shuriken em campeonato ninja do Japão — Foto: Reprodução/NBC

A cidade - que fica perto de Kyoto - é reconhecida como o berço da tradição dos habilidosos guerreiros. O evento, que chegou a sua 38 edição, já faz parte do calendário nacional.

Arremesso de shuriken - lâmina afiada em formato de estrela -, escalada e até mesmo corrida sobre a água fazem parte dos cinco principais desafios que nem todos conseguiram terminar.

Competidores se vestem com roupas ninjas em tradicional campeonato japonês — Foto: Reprodução/NBC

Segundo os organizadores, neste ano, 84 atletas se inscreveram para participar da atividade - e o evento é aberto para todas as idades: o competidor mais novo tinha 16 anos, já o mais velho, 62.

É preciso de fôlego para concluir todas as provas, e alguns não conseguiram completar o desafio para se provar como o melhores ninja do Japão moderno.

Homem afunda em campeonato ninja do japão — Foto: Reprodução/NBC

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE