Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Guindaste despenca sobre prédio em construção na Flórida e deixa feridos

Incidente foi registrado em Orlando. Um motorista que passava pelo local conseguiu registrar o momento exato da queda.

 

Um guindaste despencou sobre uma prédio em construção na Flórida, nos Estados Unidos, e deixou ao menos três pessoas feridas na terça-feira (12), informaram as autoridades locais.

O incidente foi registrado em Orlando, e um motorista que passava pelo local conseguiu capturar o momento exato da queda com uma câmera presa no carro (veja no vídeo acima).

Um dos feridos - um trabalhador da obra - foi retirado com "traumas graves" e precisou ser hospitalizado, os outros dois foram atendidos no local.

O guindaste, carregava barras de concreto, entortou e colapsou sobre uma parte da estrutura do prédio que ainda estava sendo erguida.

Guindaste despenca na Flórida e deixa feridos em construção — Foto: Reprodução/NBC

A obra foi suspensa pela equipe de resgate que investiga agora as causas do acidente e se há riscos para a estrutura antes de liberar a volta dos funcionários para o local.

O chefe do Corpo de Bombeiros disse em uma entrevista coletiva que havia riscos de que a queda prejudicasse toda a estrutura, o que seria desastroso.

"A verdade é que a gente não teve uma queda total e completa do prédio, o que poderia ter trazido um cenário completamente diferente", afirmou Aaron Rhodes.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE