Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Show da cantora Naieme celebra conexão de forças femininas amazônicas com Nossa Senhora de Nazaré

Apresentação integra programação do projeto Cultura de Fé do Teatro do Sesi, e é gratuita.

 

Mulheres no palco, cantando e tocando sons com raízes amazônicas celebrando a conexão com Nossa Senhora de Nazaré. Esta é a proposta do show inédito “O Canto de Maery” da cantora paraense Naieme, na próxima sexta-feira (15), às 20h, no Teatro do Sesi, em Belém.

O nome do show remete ao nome indígena de Belém, Maery, o qual tem faz a relação entre crenças e as representações de divindades femininas.

“A ideia é a gente fazer essa conexão entre a força feminina ancestral que tem nas avós, nas mulheres que benzem, nas mulheres que parem, em todas as mulheres com a nossa maior representante feminina que é Nossa Senhora de Nazaré”, conta Naieme.

A cantora que anteriormente utilizava o apelido “Nanna” como nome artístico, passou a utilizar o próprio nome em uma fase de reconexão com suas raízes.

“Para trazer essa atmosfera para o show fiz um minidocumentário com minhas avós, delas falando da relação com o Círio. Elas têm muito essa coisa de ter Maria consigo para rezar, para benzer. Enquanto uma avó ajeita bebê em barriga, a outra vai em mãe de santo, então eu tenho a fala delas abrindo o show, e isso é muito importante porque minha formação principal vem dessas mulheres. E essa força marajoara e indígena ancestral que está na minha cara, também está na minha música e tem a ver com o feminino, com as nossas crenças”, detalha a cantora.

As avós de Naieme e a relação com Nossa Senhora fazem parte da pesquisa que resultou no show que será apresentado no dia 15 — Foto: Reprodução

Segundo Naieme, o show está bem brasileiro, paraense e amazônico, unindo o clássico e o popular. “O Canto de Maery” é a terceira etapa do processo de retomada da artista com seu próprio nome. A primeira etapa foi a série em vídeo “Nanna Naieme”, a segunda foi o show “Meu Canto, Minha História”, realizado na Ilha do Combu. A quarta etapa “quem for ao show vai ter spoiler”, adianta a cantora.

O show “O Canto de Maery” tem composições de Naieme e arranjos de Camila Alves, que também assina a direção do show. A banda é formada por quatro mulheres, Sara Moraes no violino, Ludhiana Vigário no baixo acústico e Katarina na percussão.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados antecipadamente na bilheteria do teatro ou pelo site a partir desta quinta-feira (14).

Serviço: show “O Canto de Maery”, de Naieme

  • Data: sexta-feira, 15 de outubro de 2021
  • Hora: 20h
  • Local: Teatro do Sesi (Av. Almirante Barroso, 2540)
  • Ingressos: retirada gratuita na bilheteria do teatro das 12h às 21h ou pelo site

VÍDEOS: veja todos os vídeos sobre o Círio de Nazaré 2021

87 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE