Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Servidores da saúde municipal protestam em frente à Prefeitura de Belém

Categoria pede melhorias salariais e melhores condições de trabalho.

 

Servidores municipais da Saúde iniciaram uma manifestação em frente à sede da prefeitura de Belém, na avenida Nazaré, na manhã desta quinta (14). A categoria pede reajustes salariais, aumento no auxílio alimentação, além de assistência no plano de saúde e é contra o desconto de 14% previdenciário.

O servidor Rayme Sousa, da Associação dos Servidores da Fundação Papa João Paulo XIII (Funpapa), explica algumas pautas de reivindicação no ato. O g1 solicitou posicionamento da prefeitura, mas não havia obtido resposta até a última atualização da reportagem.

"O primeiro é a adequação salarial, já que desde a gestão de Zenaldo Coutinho estamos sem reajuste, o que era promessa de campanha. Agora nessa nova gestão, a prefeitura ainda não definiu qual será a reposição no salário base, adequando ao salário mínimo, e como isso será executado", afirma.

Outro ponto reivindicado pela categoria é o ticket alimentação, que teve último reajuste em 2015, e chega atualmente ao valor de até R$270, mas nem todas as categorias recebem, segundo os servidores.

"Há também a questão do plano de saúde do servidor, que funciona só por agendamento por telefone, mas demora muito para conseguir, temos direito a apenas quatro consultas por mês, falta médicos, rede de apoio, e não temos clínicas especializadas, só serviço básico", pontua.

Além disso, a categoria ainda pede mais presença da prefeitura durante as negociações e tratativas sobre as condições de trabalho.

VÍDEOS com notícias do Pará; assista:

200 vídeos

Confira outras notícias do estado no g1 Pará

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE