Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Inscrições para o vestibular 2022 da Uepa são prorrogadas até 9 de dezembro

A taxa para participar do processo seletivo é de R$ 60

 

As inscrições para o Processo Seletivo (Prosel) 2022 da Universidade do Estado do Pará (Uepa) foram prorrogadas até 9 de dezembro. Elas devem ser feitas de maneira on-line e a taxa para participar é de R$ 60. Inicialmente o prazo se encerraria nesta quinta-feira (25).

Neste vestibular, a Uepa oferece 3.752 vagas, distribuídas entre Vagas para Cotistas (VC) e Vagas para Não Cotistas (VNC). Deste total, 2.140 são destinadas ao interior do estado e as demais, 1.568, para Belém.

Candidatos que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio (ou equivalente) no período letivo de 2021 em escolas ou Instituições da Rede Pública localizadas no Estado do Pará serão isentos da taxa de inscrição.

Pessoas com Hipossuficiência Econômica, Servidores da Uepa e seus dependentes e Pessoas com Deficiência (PcD) também podem solicitar a isenção da taxa até o próximo dia 15, de forma virtual.

Para participar do processo seletivo, além da inscrição no site da Uepa, o candidato deve fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, marcadas para os dias 21 e 28 de novembro.

Já os candidatos inscritos no curso de Licenciatura Plena em Música devem, também, fazer o exame habilitatório. De acordo com o edital, haverá prova teórica, de caráter presencial, em Belém, Santarém e Bragança, além de prova prática não presencial.

Serviço

Inscrições para o vestibular da Uepa - Prosel 2022, de 4 a 9 de dezembro, no site da Uepa.

Leia também:

  • Enem no Pará: 1º dia de prova registra 27% de faltosos e 3 prisões de candidatos

VÍDEOS com as principais notícias do Pará

200 vídeos

Veja outras notícias o estado no g1 Pará.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE