Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Prefeitura de Óbidos assume oficialmente gestão do porto da Companhia Docas do Pará

Antes de ser aberto ao público, o espaço do porto deve passar por um serviço de recuperação, que está dentro do planejamento da gestão municipal.

 

A partir de quarta-feira (12) a gestão do porto da Companhia Docas do Pará (CDP), em Óbidos, no oeste paraense, passa a ser responsabilidade do governo municipal pelos próximos 10 anos.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp
  • Compartilhe esta notícia no Telegram

O contrato de cessão de Uso, não onerosa, do porto da CDP em Óbidos, foi assinado no dia 30 de dezembro de 2021 pelo prefeito Jaime Silva (MDB) e diretores da Companhia. Mas a entrega efetiva do porto ao município foi realizada nesta quarta por representantes da CDP ao município que foi representado pelo secretário de Administração - Genevaldo Araújo, secretário de Finanças e Planejamento - Robson Dias, secretário de Governo - João Andrade, além do diretor de Tributos - Roberto Silveira e o secretário adjunto, Marcos Amaral.

"O presente ato é um marco histórico e de muita importância pra nosso município. Porém, é importante lembrar que o município também está assumindo uma enorme responsabilidade e um grande compromisso com os que por aqui atracam, embarcam e desembarcam", ressaltou o secretário de Governo, João Andrade.

Porto da CDP em Óbidos passará por reparos antes de ser aberto à população — Foto: Comunicação PMO/Divulgação

Com 45 anos desde sua inauguração, o porto de Óbidos é um dos principais pontos de embarque e desembarque da região, servindo para o escoamento de vários produtos que contribuem para a economia local.

De acordo com a prefeitura, antes de ser aberto ao público, o espaço do porto deve passar por um serviço de recuperação, que está dentro do planejamento da gestão municipal.

VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

161 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE