Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Prefeitura busca parceria com PM para implantação de policiamento no Distrito do Flexal, em Óbidos

Projetos como o Proerd e o Proerd-Paz também devem ser levados para as escolas e famílias da localidade.

 

Uma parceria entre a Prefeitura de Óbidos, no oeste do Pará, e o comando geral da Polícia Militar do Estado deve levar, em breve, a presença da PM para o Distrito de Flexal, localizado na zona rural do município.

Além das rondas ostensivas que devem chegar ao interior, deve também ser construído no terreno doado pela Prefeitura, uma sede para 29ª Companhia de Polícia Militar (CIPM).

Segundo o comandante da 29ª CIPM, Major David Samaroni, já houve o contato do comando geral da PM para a realização de rondas ostensivas no Distrito do Flexal, o que deve proporcionar mais segurança às 5 mil famílias que ali residem.

Projetos como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e o Proerd-Paz, também devem ser levados para as escolas e famílias da localidade, como ferramentas contra às drogas na comunidade.

"O comandante geral da polícia militar do Pará, disponibilizou 26 cotas extraordinárias para que a partir de agora a gente possa fazer com que o Distrito do Flexal, tenha a polícia militar de forma mais presente. Essa foi uma articulação do governo Municipal, que tornou possível esse sonho", ressaltou Samaroni.

A Prefeitura de Óbidos deve prestar total apoio logístico para a permanência dos militares que estiverem em serviço.

VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

161 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE