Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Polícia Militar prende dupla envolvida no assalto em açougue na Área Verde, em Santarém

O assalto aconteceu nesta quarta-feira 12 por volta das 12h23.

 

Ação rápida da Polícia Militar colocou atrás das grades nesta quarta-feira (12) uma dupla que praticou assalto no início da tarde em um açougue no bairro Área Verde, em Santarém, oeste do Pará.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp
  • Compartilhe esta notícia no Telegram

Sidnei Augusto Freitas dos Santos, 23 anos, confessou participação no crime. Também foi preso Tomás Gabriel Moreira dos Santos, 25 anos, que de acordo com a polícia, deu apoio à ação criminosa. Com Sidnei, a polícia encontrou parte do dinheiro roubado do dono do açougue, uma arma com munições. Já com Tomás, que deu apoio à dupla de assaltantes a polícia encontrou 24 papelotes de drogas e R$ 1.658.

A polícia ainda procura o condutor da moto que deu fuga a Sidnei e durante o assalto, apontou uma arma para as vítimas. Um quarto indivíduo identificado como Júlio Santos da Costa, 21 anos, preso por tráfico também é suspeito de dar informações aos assaltantes sobre a movimentação no açougue.

Câmeras de segurança registraram o momento em que um dos assaltantes entra no estabelecimento já com arma em punho ameaçando clientes, o proprietário e outras pessoas que estavam no local. Em seguida o indivíduo que pilotava a moto também entra no açougue, retira um revólver de dentro de uma sacola plástica e aponta em direção às pessoas.

O proprietário do açougue que tinha uma quantia de mais de R$ 8 mil em mãos para o pagamento de marchante, se viu obrigado a entregar o dinheiro. Não contente, um dos assaltantes vai até à vítima e arranca do pescoço um cordão de ouro. Em seguida, os bandidos fogem de moto.

Parte do dinheiro roubado pelos assaltantes foi recuperado; arma foi apreendida — Foto: Reprodução

De acordo com o Capitão PM Arthur Vasconcelos, logo que o 35º BPM foi informado do assalto, viaturas se dirigiram ao local do crime e a partir de informações de informações das vítimas os policiais saíram em diligência e não demorou para que localizassem Sidnei Freitas.

“O assalto aconteceu quando o açougueiro ia passar o dinheiro para o marchante. Levaram mais de 8 mil e dois cordões de ouro. A polícia empreendeu diligências e localizou o Sidney, que já tem várias passagens, inclusive por tráfico e roubo. Ele já tinha trocado de roupa. Mas nada passa despercebido à polícia e foi encontrado na mochila dele a roupa usada no assalto, a arma e parte do dinheiro”, relatou o capitão.

VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

161 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE